Artigos

Obrigado, Santa Cruz

Numa altura em que a liberdade de expressão e opinião, já sem as pressões da CNE, é devolvida aos eleitos em democracia, não podia deixar de aproveitar este espaço gentilmente cedido pelo DIÁRIO para agradecer, de todo o coração, a confiança renovada que os santacruzenses depositaram em mim e na minha equipa.

Neste meu último mandato, é muito gratificante saber que tenho o apoio da população a um projeto que foi sempre feito com todos e para todos.

Continuarei a ser o mesmo Filipe Sousa, um orgulhoso santacruzense. É com genuíno amor ao concelho de Santa Cruz que prometo continuar a trabalhar com a mesma honestidade, com a mesma transparência e com a mesma entrega daquele primeiro dia de 2013. Sobretudo prometo continuar a trabalhar com base em promessas reais, num projeto adequado ao desenvolvimento do concelho e adaptado aos anseios, problemas e sonhos de todos os santacruzenses.

É importante em democracia que se governe com verdade e esta premissa de verdade deve estar logo presente naquilo que se promete quando nos candidatamos.

Infelizmente, não foi isto que se viu nestas últimas semanas. A maioria dos candidatos prometeu mundos e fundos, obras e medidas que não eram da competência da Câmara, andaram de braço dado com o Governo, a agirem como se já tivessem sido eleitos e a mentirem descaradamente, acusando quem trabalhou de nada fazer. Até instrumentalizaram empresários contra as obras em curso com o intuito de as travar. Uma vergonha!

Esquece esta gente que a população já está muito à frente destes recursos ilusórios praticados por falsos profetas. Mas esquecem sobretudo que as pessoas sabem que quem vota iludido não vota em liberdade. Uma população a quem se mente não é livre.

E as pessoas querem ser livres, querem saber o que pertence a cada poder. Ou melhor, a população já sabe o que cabe a uma Câmara fazer e o que é competência de um Governo. Numa verdadeira democracia esta separação de poderes, esta clareza de objetivos tem de ser ponto de honra.

E esta verdade e clareza tem sido um dos nossos valores.

A todos o meu muito obrigado. Juntos, vamos elevar ainda mais este grande concelho que amamos e para o qual queremos o melhor.