Madeira

JSD Madeira distribui panfletos informativos a jovens universitários

Acção teve início hoje e decorre até sexta-feira no Aeroporto da Madeira

None

Os estudantes da JSD - Madeira, promovem a partir esta quarta-feira, 29 de Setembro, e até à próxima sexta-feira, 1 de Outubro, uma acção de contacto com jovens universitários no Aeroporto Internacional da Madeira.

Com o intuito de estabelecer contacto directo com jovens universitários que abraçam o “enorme desafio de percorrer os seus sonhos fora da Madeira”, a JSD vai entregar um panfleto com informações sobre os apoios disponibilizados pelo Governo Regional da Madeira.

Na ocasião, Bruno Melim, líder da JSD - Madeira, destacou o papel de destaque da educação nas sucessivas governações do PSD. Segundo o jovem dirigente, a acção representa: “mais do que a democratização do acesso à educação, olhamos para esta área da governação conscientes que é através desta que se mobiliza e se concretizam as grandes mudanças sociais".

Nesse sentido, o líder da JSD destacou o compromisso do Governo Regional em reforçar as bolsas de estudo, no orçamento da região em 2021, em cerca de 10% face aos valores investidos em 2020, o que resulta num acréscimo de 900 mil euros direccionados para esta faixa etária.

Este é um, dos vários exemplos, em que se demonstra que a educação é uma marca social das nossas sucessivas governações, uma vez que mais do que dotar os concelhos e as freguesias com infra-estruturas, há uma preocupação em apoiar um percurso académico mesmo quando este já não se torna obrigatório. Bruno Melim, líder da JSD - Madeira

Bruno Melim concluiu vincando que a educação é também uma prioridade para os projectos do PSD apresentados nas últimas eleições autárquicas. 

Constam, dos diversos projectos que o PSD ou as coligações que este encabeçava, o aumento dos apoios à educação seja, no caso de Santa Cruz, Machico e Câmara de Lobos, através do aumento dos apoios dados em bolsas de estudo, procurando apoiar mais estudantes e mais ciclos de ensino, bem como, no caso do Funchal, pela criação de uma rede municipal de centros de investigação em parceria com a Universidade da Madeira. Como facilmente se depreende, mais do que actos, há nas opções governativas do PSD a preocupação de dotar a nossa Juventude de mais e melhores condições de aprendizagem.