Eleições Autárquicas Madeira

'Funchal Sempre à Frente' realizou arruada no centro da cidade

None

No penúltimo dia de campanha para as eleições autárquicas do próximo domingo, a coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ realizou uma arruada ao final da tarde desta quinta-feira, no centro da cidade.

Centenas de militantes e simpatizantes do PSD/CDS acompanharam com entusiasmo a candidatura encabeçada por Pedro Calado à Câmara Municipal do Funchal, na marcha lenta pelas ruas da baixa da cidade. Os líderes dos dois partidos da coligação, Miguel Albuquerque e Rui Barreto, o presidente honorário do PSD-M, Alberto João jardim, entre outros notáveis de ambos os partidos juntaram-se à iniciativa, erguendo bandeiras com as cores da coligação, o laranja e o azul.

Pedro Calado manifestou-se agradado com o 'mar de gente' considerando que a mobilização transmite um sinal de movimento e de dinâmica que pretende imprimir na cidade do Funchal.    

Estamos apostados a tornar a cidade com movimento com alegria, com cor, uma cidade em segurança, e esta arruada transmite isso tudo. Pedro Calado

No entender do candidato, esta arruada é também "uma prova da força e confiança que a população tem transmitido ao longo da campanha". "É uma manifestação de alegria e estamos confiantes na vitória do próximo domingo”, refere com optimismo.

Pedro Calado constata que toda a gente tem dado garantias que está com o projecto do ‘Funchal Sempre à Frente’ e por isso está esperançado "num bom resultado" e acredita que vai ganhar a Câmara.

O cabeça-de-lista à autarquia do Funchal critica a oposição, que "acusou" de apresentar muitos projectos, mas este é um sinal da "dinâmica que se quer para a cidade em contraste com os 7 anos de estagnação do executivo".

O candidato pretende  incentivar o comércio local, tornar uma cidade mais atractiva ao investimento e à criação de emprego.

Pedro Calado reafirma também que o seu grande projecto é social. "Ajudar as pessoas mais necessitadas  e com baixos rendimentos, reforçando os apoios sociais", promete.

Na cultura quer dinamizar a cidade através da realização de eventos, nas mais diversas áreas, com o objectivo de trazer mais gente à cidade. Durante o percurso – onde não faltaram os cumprimentos e saudações– muitos outros juntaram-se à 'onda' de entusiasmo que começou na Avenida Arriaga e acabou no cais do Funchal.