Madeira

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira abre inscrições para curso de Guias de Montanha

None

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira tem inscrições abertas para o Curso de Guias de Montanha 2021-2022, até ao dia 30 de Setembro.

O objectivo do curso é formar e certificar profissionais na área de Informação Turística e desta feita proporcionar aos alunos acesso a uma actividade profissional em forte crescimento na Ilha da Madeira.

A duração do curso será de nove meses (840 horas) a decorrer em regime pós-laboral, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23 horas e contará com seis Saídas de Campo, ao sábado. O curso inclui itinerários e circuitos pedestres.

O seu carácter interdisciplinar baseia-se em três vertentes: a Sociocultural, com ênfase nas disciplinas de Português (60 horas), Relações-Públicas e Humanas (60 horas) e dois idiomas estrangeiros, Inglês e Alemão/Francês (120 horas cada). A vertente Científica, com base nas disciplinas de Geografia e Orientação (90 horas) e História Económica e Social da Madeira (60 horas). E a vertente Tecnológica, com enfoque nas disciplinas de Fauna e Flora Terrestre da Madeira (120 horas), Primeiros Socorros (90 horas) e Itinerários e Circuitos Turísticos da Madeira (120 horas).

Há mais de cinquenta anos a formar profissionais, reconhecidos na Madeira e no mundo, a oferta educativa da EPHTM tem sido amplamente eleita pelas empresas clientes e organismos públicos que distinguem a excelência na formação dos alunos em áreas como a animação Sociocultural e o Lazer, sem esquecer valores basilares da consciência social e ambiental.

Sendo o turismo um sector estratégico para Portugal e para a Madeira, a EPHTM pretende continuar a promover uma formação profissional qualificada, orientada para um ensino moderno, com elevado padrão de qualidade e ajustado aos novos desafios.

“A EPHTM já conquistou uma maturidade que advém da vasta experiência dos seus profissionais e formadores. Pretendemos continuar a inovar, enfatizando sempre a importância do ensino através da experiência. O nosso objectivo é continuar a formar profissionais de referência em todas as áreas.” sublinha Rui Gomes, Director Pedagógico da Escola.