Eleições Autárquicas Madeira

Norberto Ribeiro diz que “população do Porto da Cruz merece mais do que meras desculpas"

None

Apelando ao voto no próximo dia 26, o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Machico, Norberto Ribeiro, assumiu, ontem ao final da tarde, no Porto da Cruz, que “irá trabalhar em nome de toda a população e de todo o concelho”. No caso daquela freguesia diz que “são muitos os projectos a que se propõe”, a começar pela obra do cemitério, "a primeira a avançar" se eleito.

Outro compromisso assumido por Norberto Ribeiro é a reposição do feriado municipal no dia do Senhor dos Milagres, “o que corresponde à vontade da população que foi ignorada pelo executivo”, promessa que pretende cumprir "na primeira Assembleia Municipal que venha a ser realizada assim que tome posse".

Ainda em relação ao Porto da Cruz, o candidato elencou os vários projectos que pretende implementar nos próximos quatro anos, destacando: "a aposta na habitação a custos controlados – especialmente destinada aos jovens que, hoje, não encontram oportunidades nem condições de se fixarem na freguesia – e, também, a estratégia que irá implementar no que respeita à terceira idade, aumentando os apoios e garantindo novas respostas sociais, concretamente ao domicilio, numa freguesia que tem muita população envelhecida e na qual as respostas da Câmara não se têm feito sentir".

A isto junta-se "a requalificação da Frente Mar e as obras de melhoria nas acessibilidades internas, numa localidade que tem todas as condições para crescer e desenvolver do ponto de vista económico, com benefícios directos para a economia local e para o rendimento das famílias".

“Os grandes investimentos têm de voltar ao Porto da Cruz e é importante que esta freguesia não fique parada por mais quatro anos", sublinha Norberto Ribeiro, criticando a "má gestão de dinheiros públicos" do actual executivo PS.

Norberto Ribeiro que, reiterando o seu apelo ao voto, afirmou que, "a 26 de Setembro, a escolha passa entre optar por um projecto que nada acrescenta, que nada traz de novo e que não passa de conversa e promessas que não se cumprem ou apostar numa nova equipa, numa equipa de mudança, que está empenhada e preparada para defender as necessidades do povo e que irá trabalhar para que todos vivam melhor, em todas as freguesias”.

Por seu turno, o candidato pela coligação 'Juntos Somos Machico' à Junta de Freguesia do Porto da Cruz, Victor Assunção, lamentou a "falta de dinâmica" que actualmente caracteriza a sua freguesia e propõe-se a implementar "mais apoios e acompanhamento social, mais dinamização económica e uma maior valorização da identidade cultural".