Madeira

Campanha quer 'distribuir sorrisos' com Banco Alimentar

None

Decorre, entre 20 e 26 de Setembro de 2021, a campanha solidária de angariação de fundos do Grupo Ibersol, maior Grupo de restauração moderna em Portugal em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

Assim os clientes das marcas Burger King, KFC, Pans & Company, Pizza Hut, Pasta Caffé e Taco Bell, entre outras outras marcas do grupo, podem doar o valor que quiserem e ajudar assim quem mais precisa em todo o Portugal continental e Regiões Autónomas da Madeira e Açores. Em troca, os clientes que aderem a esta iniciativa recebem, destas marcas do Grupo Ibersol, um reconhecimento divertido, um autocolante com a forma de um “sorriso”.

Em 12 anos consecutivos, o Grupo Ibersol já angariou mais de 790.000 euros ao abrigo das suas campanhas de responsabilidade social, sendo que em 2020 o Grupo entregou 33.000 euros.

Anualmente os valores angariado são entregues à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome que depois os utiliza junto de quem mais precisa.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolhem e distribuem produtos alimentares e apoio diariamente a acção de instituições de solidariedade em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 420 mil pessoas.