Eleições Autárquicas Madeira

"Calado chumbou o exame da governação [quando esteve] nesta autarquia"

Paulo Cafôfo na abertura dos discursos no comício na Quinta Falcão

None

Paulo Cafôfo, presidente do PS/M, diz que a presença no Funchal do secretário-geral do PS, António Costa, "é sinal de compromisso com a coligação Confiança" e significa também que "o PS está de corpo e alma".

Aproveitou para devolver o reparo do PSD, para sublinhar que ao contrário do PSD, o PS "não tem vergonha de trazer o seu secretário-geral à Madeira".

Perante dezenas de militantes e simpatizantes da coligação Confiança, no comício que decorre no conjunto habitacional da Quinta Falcão, em Santo António, Paulo Cafôfo, lembrou que a presença de António Costa no bairro da Quinta Falcão "é simbólico", ao recordar a presença do primeiro ministro aquando do lançamento da primeira pedra. Mais simbólico ainda por ali ter sido o berço de Cristiano Ronaldo.

Elogios também para as qualidades do candidato Miguel Silva Gouveia por ser "o presidente de todos os funchalenses". Lembrou que no próximo domingo "só há uma opção", por liderar o único projecto válido, mas mais do que isso "passou no exame" que foi a governação do Município após a saída do agora lider regional dos socialistas.

"É preciso dizer que Pedro Calado chumbou o exame da governação desta autarquia", atirou.

Ao contrário, Miguel Silva Gouveia "tem governado com compromisso" que transformou o Funchal "numa cidade de excelência".

"O Miguel Gouveia tem sido o presidente que o Funchal necessita", reforçou Cafôfo, numa altura em que começa a chuviscar na zona onde decorre o comício.

Acusou Pedro Calado de ter perdido a oportunidade de ter servido os funchalenses quando esteve no Governo. "Se não fez quando foi vice-presidente do Governo Regional, não seria na presidência da Câmara que o faria".

Enumerou de resto um rol de promessa feitas nesta campanha por Calado que não são mais do que a demonstração da "incompetência do Governo Regional", concluiu.