Eleições Autárquicas Madeira

Funcionários da Câmara de Santa Cruz "já deviam estar a receber suplemento remuneratório"

O alerta é da candidata do PS, Mafalda Gonçalves

None

A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz, Mafalda Gonçalves, apela ao executivo camarário para que "cumpra com os compromissos assumidos com os assistentes operacionais das áreas de higiene urbana e do saneamento da autarquia, que deveriam já estar a receber o suplemento remuneratório de penosidade e insalubridade previsto no Orçamento do Estado de 2021".

Mafalda Gonçalves sublinha que "estes funcionários estão a ser penalizados em relação a outras autarquias da Região, recebendo em média menos 900 euros anuais".

“Os assistentes operacionais da Câmara de Santa Cruz, por inércia ou falta de vontade deste executivo liderado por Filipe Sousa, estão a receber menos do que deveriam por não estar a ser cumprido o que foi definido em lei pelo Governo da República", acusa a socialista.

"É preciso regularizar esta grande injustiça para com os trabalhadores da autarquia de Santa Cruz, com retroactivos desde Janeiro de 2021", reforçou Mafalda Gonçalves, assumindo o compromisso de "corrigir esta situação, caso seja eleita presidente da Câmara Municipal”.

"O suplemento remuneratório de penosidade e insalubridade engloba as áreas de recolha e tratamento de resíduos e tratamento de efluentes, higiene urbana, do saneamento, dos procedimentos de inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas. O grau de penosidade é avaliado conforme as funções desempenhadas pelo trabalhador, sendo classificado de nível baixo, médio ou alto, podendo atingir 15% da remuneração diária", clarifica.