Madeira

Santa Cruz aprova voto de louvor e medalha de mérito ao vereador Arlindo Gouveia

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz, em reunião de câmara realizada esta quinta-feira, 16 de Setembro, aprovou um voto de louvor e a entrega de uma medalha municipal de mérito ao vereador Arlindo gouveia.

Actualmente independente, Arlindo Gouveia desempenhou, ao longo dos últimos quarenta anos, vários cargos autárquicos, sempre nas listas do PSD. Na proposta, assinada pelo presidente da autarquia Filipe Sousa, é referido: “o elevado mérito do percurso público e político de Arlindo Gouveia; a sua entrega, dedicação e profissionalismo face aos projectos que abraçou nos vários cargos que ocupou, marcando e honrando, com a sua ética e entrega, o poder local; o elevado pendor humanista que sempre colocou em todos os projectos em que esteve envolvido; a forma empenhada e livre com que sempre defendeu o bem comum, colocando o serviço à população como prioridade; A imparcialidade com que sempre pautou a sua relação com os adversários políticos, colocando no centro dessa relação o interesse comum, sem deixar que este fosse colocado em segundo lugar por questões de mera política partidária". 

Arlindo Gouveia agradeceu aos colegas de vereação, dizendo que nunca esperou receber este tipo de homenagem, realçando que teve muito gosto em fazer parte da actual vereação, até porque muitas das medidas que foram aprovadas já tinham sido defendidas por si, mas nunca aceites pelo seu partido, o PSD.

"O PSD abandonou a social democracia e foi açambarcado por pessoas que deixaram de servir a população para se servirem a si mesmas”, sublinhou, dando como exemplo os actuais candidatos do PSD,  que são da linha dos “tachistas”.

Na reunião de hoje, foram ainda aprovados dois votos de pesar pela morte de Jorge Sampaio e do escultor Amândio Sousa. Aprovados foram também mais apoios sociais, sobretudo na área da saúde e da reabilitação de imóveis.