Madeira

Liga contra o Cancro retoma actividade na Região com encontro de voluntários

None

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro assinalou, ontem, a retoma do trabalho de voluntariado com a realização de um Encontro de Voluntários, que se decorreu no Hotel Pestana Grand, no Funchal.

Evento que constituiu uma oportunidade de reunir os voluntários após a suspensão das actividades, devido à pandemia de covid-19, para partilhar ideias, sugestões, ouvir os testemunhos relativos aos diferentes tipos de voluntariado e de promover o convívio entre os colaboradores de diversas partes da Região.

“Voluntariado é necessário”, afirmou o presidente do Núcleo Regional da Madeira, Ricardo Sousa, na sessão de abertura do encontro referindo que esta “é uma actividade inerente ao exercício da cidadania”.

Ricardo Sousa sublinhou que "ser voluntário é fazer a diferença e doar o seu tempo, que é, na maior parte das vezes, aquilo que temos de mais precioso, para estar com aqueles que precisam da sua presença". Tudo isto tendo por propósito “melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade”.

O presidente do Núcleo Regional da Madeira aproveitou ainda para lembrar que já se encontram abertas as inscrições para o peditório anual, que se realiza em finais de Outubro e início de Novembro, pedindo a colaboração de todos nesta iniciativa que é fundamental para a angariação de donativos, que são essenciais para a prossecução do trabalho e missão da Liga Portuguesa contra o cancro.

Liga Contra o Cancro está a recrutar voluntários para o Peditório Nacional

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a recrutar voluntários para o Peditório Nacional, que decorre de 29 de outubro a 02 de novembro, anunciou hoje a instituição.