Madeira

Câmara de Lobos distinguida com três prémios pela política social

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos foi premiada com o galardão 'Autarquia Solidária', com o selo de qualidade 'Programa de Actividade Física Sénior' e, pelo sexto ano consecutivo, com galardão 'Município Amigo do Desporto'. Desta forma, foram relevadas algumas da suas políticas sociais.

Como explica a autarquia através de comunicado, o programa 'Tome Iniciativa, Mexa-se Mais', deu a Câmara de Lobos o selo de qualidade de 'Programa de Actividade Física Sénior', graças a um programa criado durante o confinamento, por forma a combater o sedentarismo. Os idosos podiam fazer exercício físico em casa, em segurança, e, dado o sucesso, o mesmo foi estendido, continuando em vigor. 

O terceiro galardão 'Município Amigo do Desporto', recebido pelo sexto ano consecutivo, resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e a Cidade Social, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. "Este galardão constitui o reconhecimento e a distinção dos modelos de intervenção no desenvolvimento das atividades físicas e desportivas no município de Câmara de Lobos, bem como da partilha de boas práticas de gestão desportiva, em resultado das auditorias feitas ao nível da intervenção no desenvolvimento desportivo", refere a mesma nota.

Câmara de Lobos passa agora a integrar a rede de Municípios Solidários, graças à distinção 'Autarquia Solidária', que "visa auxiliar as autarquias na implementação e reconhecimento de programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuam para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas".

"A Câmara Municipal de Câmara de Lobos tem por visão ser a instituição potenciadora do desenvolvimento do município, através da criação e implementação de políticas inovadoras e serviços de excelência que difundam a sustentabilidade territorial e o desenvolvimento social integrado, e assim contribuir para assegurar a ascensão da qualidade de vida do município", indica a nota.