Coronavírus Madeira

Madeira regista 6 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira

None

Foram identificados nesta terça-feira, 6 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Região. Trata-se de 3 casos importados (2 dos Países Baixos e 1 do Reino Unido) e de 3 casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Com os números de hoje, o boletim da Direcção Regional de Saúde refere que a Região passa a contabilizar 11542 casos confirmados de COVID-19. 

Há hoje mais 22 casos recuperados a reportar, ou seja, até à data são 11.307 os casos recuperados de COVID-19 na Região. 

Nesta terça-feira são 160 os casos activos, dos quais 44 são casos importados e 116 são de transmissão local. "Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 5 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (5 em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 52 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio", refere o boletim da DRS

No total, há ainda 95 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.