Casos do dia

Entupimento da rede na origem de descarga para ribeira de Santa Cruz

None

Um entupimento na rede de drenagem de águas residuais urbanas da baixa da cidade de Santa Cruz motivou a utilização do descarregador de emergência situado na foz da Ribeira de Santa Cruz. A explicação é dada pelo Município de Santa Cruz.

"Para a minimização dos danos ambientais e após a resolução do entupimento, foi empenhada a viatura municipal para a aspiração das águas residuais estagnadas na foz da Ribeira de Santa Cruz, bem como iniciados os procedimentos de interdição de banhos nas praias envolventes", refere nota da autarquia.

A Câmara de Santa Cruz vai recorrer a uma escavadora para abrir a foz da ribeira e proceder à lavagem marítima da zona atingida.

Detectada descarga de águas residuais na ribeira de Santa Cruz

A Inspecção Ambiental detectou, hoje, uma descarga de águas residuais de grande dimensão para a Ribeira de Santa Cruz. A Câmara Municipal foi notificada por forma a tomar medidas urgentes para solucionar o problema.

A inspecção ambiental esteve no local e indicou à autarquia que deveria tomar as devidas medidas para salvaguardar a saúde pública e ambiental.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo