Eleições Autárquicas Madeira

Jardim diz que Calado "dá toda a segurança" para governar a CMF

None

O ex-presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, acompanhou o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a sua equipa numa acção de campanha que decorreu, ontem, na freguesia de São Martinho. A ocasião serviu para Jardim reiterar o apoio a Pedro Calado, tendo referido que o mesmo "dá toda a segurança" para governar a CMF.

Nós estamos num momento de crise por causa da pandemia, a economia vai ter que fazer um grande esforço para recuperar e portanto, este não é um momento para brincadeiras. Vem aí um apoio da União Europeia, que não vai ser suficiente e nós precisamos na principal autarquia da Região - também as outras são importantes, mas a do Funchal é aquela que é decisiva no apoio à estratégia da recuperação regional - de um homem que tenha os conhecimentos da economia e de finanças e que tenha feito uma experiência dupla quer nas finanças da autarquia, quer nas finanças do governo. Ao juntarmos estas  características , obviamente que Pedro Calado  dá toda a segurança mais do que alguém nesta terra para neste momento de crise ser sustentáculo da recuperação  que o povo tem de fazer neste momento de crise.

O também presidente honorário do PSD/M disse ainda conhecer o Pedro Calado há muitos anos, pelo que não tem dúvidas da sua “brilhante” capacidade de trabalho e "grande competência na resolução dos problemas", pedindo por isso o apoio da população à candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’.

Por seu lado, Pedro Calado realçou a importância da presença e do apoio do ex-líder madeirense nesta acção  de campanha, considerando que Jardim “é o pai da  democracia na Região e do partido (PSD) e é sempre uma honra e um orgulho poder partilhar estes momentos de campanha  com ele”.

O cabeça-de-lista  do PSD/CDS à  CMF  lembrou que Alberto João Jardim sempre  trabalhou para o povo, sendo seu objectivo fazer o mesmo: "trabalhar para o povo, entender os seus anseios e os  problemas".

“É para nós uma honra  sentir  a sua força e a sua energia e nós vamos tentar fazer tão bem quanto ele fez nos 39 anos que teve na governação da Região”, frisou.