Turismo País

Madeira com mais 49 voos semanais da TAP para o Continente

TAP fará 941 voos de ida-e-volta por semana no Inverno

Companhia disponibiliza mais 91 frequências semanais do que as 850 que ofereceu este Verão.
Companhia disponibiliza mais 91 frequências semanais do que as 850 que ofereceu este Verão.

Este Inverno, a TAP vai realizar mais 91 voos por semana do que aqueles que ofereceu na época alta do Verão, período que é, tradicionalmente, o de maior actividade nas companhias aéreas.

O plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que tem início a 31 de Outubro e se prolonga até 26 de Março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela companhia, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a companhia  ofereceu este Verão.

O aumento da oferta da TAP no pico de Inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projecções internacionais para o sector, contribuindo para as perspectivas de recuperação operacional e económica da empresa.

Nos aeroportos nacionais, a TAP vai realizar 101 voos por semana à partida do Porto, ligando directamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo.

A Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais directas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos.

Nos Estados Unidos da América, México e Canadá, a TAP vai repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas – Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).

Para o Brasil a transportadora vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este Inverno e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana.

Referência ainda para a grande novidade da TAP para este Inverno IATA, a já anunciada inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de três ligações semanais.

A TAP continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes casa vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais.

Com o aumento da operação programado para este Inverno, a TAP dá também sequência ao seu papel de central importância para a economia portuguesa, ao promover a chegada de turistas das mais variadas partes do mundo e estimular os negócios do sector do turismo.

Paralelamente, com o reforço de voos neste Inverno, a companhia assegura também, em períodos tão importantes como o Natal e Ano Novo, as viagens das comunidades portuguesas e torna possíveis as reuniões familiares dos portugueses que se encontram distantes das suas famílias. TAP