Coronavírus Mundo

China soma 19 novos casos, todos oriundos do exterior

None

A China anunciou hoje que foram diagnosticados 19 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior, no quarto dia consecutivo sem registo de casos locais.

Os casos foram detetados nos municípios de Pequim (norte), Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Zhejiang (leste), Fujian (sudeste) e Guangxi (sul), indicou a Comissão de Saúde da China.

A China enfrentou, nas últimas semanas, vários surtos, em diferentes áreas do país, mas que estão já aparentemente sob controlo, após as autoridades imporem medidas de confinamento nas regiões afetadas.

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até ao final de terça-feira, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 1.022, entre os quais três em estado grave.

Desde o início da pandemia, 94.898 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.507.823 mortes em todo o mundo, entre mais de 216,98 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.743 pessoas e foram contabilizados 1.037.927 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.