Eleições Autárquicas Madeira

Ilídio Castro quer reforçar apoios às Associações de Santo António

None

Ilídio Castro, candidato À Junta de Freguesia de Santo António, pela coligação 'Funchal Sempre à Frente' apresenta como prioridades do seu programa as áreas do desporto, cultura e lazer. 

Nas propostas apresentadas à população, a candidatura aponta para o reforço dos protocolos de apoio às associações desportivas, culturais e recreativas de Santo António como um dos compromissos assumidos.

Com destaque para um conjunto de acções socioculturais e desportivas, de forma a promover o crescimento saudável e integrado, com forte pendor cívico, da juventude, a que se acresce o apoio e promoção das diversas festas de Santo António, em parceria com as paróquias.

O desenvolvimento de acções de formação, actividades culturais e lazer também está integrado no programa de Ilídio Castro, membro do actual executivo da Junta de Freguesia. 

Outro grande destaque do programa da equipa de Ilídio Castro para Santo António vai para a saúde, apoios sociais e terceira idade. Assim, a promoção do bem-estar e envelhecimento saudável activo através da realização de iniciativas de ocupação dos tempos livres é uma das propostas apresentadas, tal como o reforço dos apoios a quem mais necessita, quer através do apoio alimentar, quer na ajuda ao pagamento de contas de água, luz, gás e medicamentos.

No campo do ambiente, a sensibilização para as boas práticas ambientais e as acções de reflorestação, a que se junta a limpeza dos mais de 60 kms de becos e veredas existentes na Freguesia, estão asseguradas no programa do candidato pela coligação PSD/CDS.