Eleições Autárquicas Madeira

Apoio à habitação é prioridade para António Gomes

None

O candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes, define como umas das suas prioridades garantir condições dignas de habitação para as famílias da freguesia. O candidato compromete-se a criar medidas para ajudar famílias carenciadas que vivem em casas degradadas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo dos arranjos.

António Gomes refere que "é fundamental dar uma resposta às famílias que não podem usufruir de uma casa com as condições mínimas de habitabilidade e que vivem em situação de carência económica, mas antes é necessário conhecer as necessidades da freguesia. Só assim será possível garantir o acesso a uma habitação condigna a todas as famílias de São Pedro”.

Nesse sentido, o candidato pretende fazer “um levantamento exaustivo das carências habitacionais da freguesia” com o objectivo de responder com as melhores soluções, adaptadas a cada situação.

A medida prevê apoiar as famílias que vivem em situação de precariedade (violência doméstica, insolvência e sem abrigo), sobrelotação (habitação insuficiente para a composição do agregado familiar) ou insalubridade (casa sem condições mínimas de habitabilidade ou sem segurança estrutural e inadequação e cuja situação de carência económica não lhes permita suportar o custo do acesso a uma habitação adequada).