5 Sentidos

Banda Fixe edita álbum de celebração das Bodas de Prata

imagem de capa do álbum
imagem de capa do álbum, foto DR\Banda Fixe

A ponta-solense Banda Fixe acaba de pôr à venda o seu álbum de celebração das Bodas de Prata intitulado ‘Banda Fixe, 25 anos’.

“Este é um álbum dedicado à Ilha e a todos os que têm seguido e apoiado esta banda desde o início”, diz José Abreu, o vocalista da banda. No novo trabalho discográfico constam temas como ‘Ponta do Sol’, ‘Coração de Mãe’, ‘Emigrante madeirense’. ‘Pimenta no Bico’ e ‘Porto Moniz’, entre outros

Criada em 1996, a Banda Fixe surgiu composta por seis elementos da Ponta do Sol: Ângelo Santos (Teclado), José Abreu (Voz) Sebastião Jesus (voz), Márcio Silva (guitarra), Nelson Abreu (bateria) e Paulo Silva (baixo), tendo José Gonçalves (Mira) como técnico de som e responsável, uma vez que eram todos menores.

Poucos meses depois Sebastião Jesus saia da banda, restando os cinco elementos que compõem a banda desde essa altura.

Eládio Figueira, Sérgio Tanque e Maciel Ferreira são músicos que também colaboram com a banda no presente.

O seu reportório é uma mescla de covers e temas originais de música popular portuguesa, entre outros ritmos

José Abreu revela que “está previsto um espectáculo para lançamento oficial do álbum, quando as condições pandémicas o permitirem”.

Para já, o CD lançado pode ser adquirido junto dos elementos da banda ou através dos contactos 963712134 ou [email protected], assim como em espaços comerciais da zona sudoeste. Brevemente estará também disponível na FNAC e em Londres, “para as nossas comunidades”, justifica.