Eleições Autárquicas Madeira

Madalena Nunes defende Assembleia Municipal on-line para cativar mais participação

None

A candidata pela à Presidência da Assembleia Municipal do Funchal pela coligação Confiança defende uma maior aproximação da Assembleia à população, pelo que acredita ser benéfico que as sessões passem a decorrer on-line.

Madalena Nunes, professora de profissão, destacou que a Coligação Confiança "assume o compromisso de dignificar a Assembleia Municipal, recuperando o prestígio que ela merece e já teve, e é por isso que queremos torná-la mais próxima da população, mostrando com transparência a importância do que ali se discute". A candidata discursava na apresentação dos candidatos à Assembleia Municipal do Funchal pela Confiança, numa sessão que decorreu no Jardim Municipal.

"Propomos que, no próximo mandato, as sessões passem a ser transmitidas online, porque queremos chegar a mais pessoas e cativar outras que nunca participaram numa sessão da Assembleia. Queremos aproximar os funchalenses das pessoas que elegeram, porque isso é defender a democracia", disse.

O candidato à Presidência da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, não poupou elogios à atual Vereadora, referindo que "a Madalena Nunes é uma profunda conhecedora dos desafios que a nossa cidade enfrenta e teve um papel preponderante no desenvolvimento estratégico para dar resposta aos mesmos". "Aliando a sua cultura democrática a uma sensibilidade social ímpar, foi uma das responsáveis por estarmos a avançar na construção de uma cidade mais inclusiva, com aposta forte na educação e um planeamento assertivo no futuro que queremos: uma cidade livre e desenvolvida, que afirme o seu potencial na prosperidade enquanto diminui as assimetrias sociais", acrescentou ainda.

"A história do último mandato da Assembleia Municipal conta-se com chumbos, boicotes e bloqueios, faltas de educação e insultos, e um mar de atropelos à lei. É, por isso, fundamental eleger uma Assembleia que não permita que a partidarite continue a provocar danos à cidade", criticou o candidato à presidência camarária.

"Os candidatos e candidatas da Coligação Confiança são uma equipa disposta a lutar pelo futuro da sua cidade e que pretende crescer com o Funchal e não usar o Funchal em proveito próprio. Não estamos desesperados para ganhar eleições a qualquer custo, mas sim queremos que o Funchal ganhe connosco. A Confiança é a garantia de que a CMF continuará a colocar os funchalenses no topo das suas prioridades, é a garantia de que o Funchal vai ganhar", concluiu.