País

Autárquicas e Champions em destaque nas capas dos jornais nacionais

None Ver Galeria

As capas dos jornais nacionais desta sexta-feira primam pela multiplicidade de temas em destaque, mas há dois temas que sobressaem, as eleições Autárquicas a menos de um mês e o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realizada ontem.

Assim, este é o resumo dos títulos de cada um dos jornais que saem nas bancas hoje.

No semanário O Jornal Económico:

"Novas linhas de metro em Lisboa vão custar 1.200 milhões de euros"; "'O PDM pretende impedir que Oeiras continue a crescer' [Isaltino Morais]"; "APA força alteração de memorial às vítimas dos incêndios"; "Entrevista: 'Já estamos naquele ponto que em tempos alguém designou como de 'asfixia política', João Cotrim de Figueiredo, presidente da Iniciativa Liberal"; "Processo de sucessão de António Costa fica ausente do congresso do PS em Portimão"; "Energia: Eólica 'offshore' flutuante: Tecnologia 'made in Portugal' de Viana do Castelo para o mundo"; "Telecoms & Gadgets: 'Em Portugal a nossa posição é mais sólida do que no resto do mundo', Nuno Parreira, Head of Mobile Division da Samsung em Portugal"; "Telecomunicações: Anacom decide pôr fim às ofertas mais baixas no leilão do 5G"; "Mercados: Bitcoin volta a passar dos 50 mil dólares e analistas dizem que pode subir mais"; "Reparação Naval: Lisnave prepara entrada em novos mercados e atividades" e "Atentados em Cabul pressionam ainda mais a retirada norte-americana".

No Correio da Manhã:

"Grávidas sem vacina nos cuidados intensivos: Duas mulheres internadas em estado grave"; "Champions: Benfica e FC Porto com tubarões, Sporting no grupo de Haaland"; "Seleção: Fernando Santos convoca Otávio, João Mário e Gonçalo Inácio"; "Para evitar multa de 5,8 milhões: Defesa de Salgado usa demência em tribunal"; "Sondagem: PS sofre ligeira queda, mas esquerda mantém largo avanço sobre a direita"; "Atentado terrorista: Massacre em Cabul com dezenas de mortos"; "Almada: Ataque de cão deixa pai e filho feridos"; "170 mil milhões: Depósitos batem recorde" e "Pedófilo: PJ investiga americano".

No semanário Expresso:

"MNE: 'Portugal vai receber muitos afegãos'"; "Descida do IRS não chega para seduzir 'geringonça'"; "Subida geral nos preços da comida"; "'Memórias' de Balsemão chegam a 2 de setembro"; "Rentrée: Máscaras continuam obrigatórias nas escolas"; "Teletrabalho com novas indefinições e conflitos à vista"; "O direito a desligar do trabalho"; "Semana de quatro dias já chegou a Portugal"; "Perfil cruzado dos dois principais candidatos a Lisboa"; "Costa sucede a Costa ou o PS pendurado num tabu"; "Filipe Froes recebeu mais de Euro385 mil de laboratórios"; "Depósitos atingem novo recorde"; "Falha da Segurança Social provoca incumprimento"; "Sócrates de férias com Lula e Dilma"; "Montijo de novo em xeque"; "Nobel da Economia arrasa leilão do 5G".

No semanário Novo:

"Primeiro assalto ao paiol socialista"; "Luís Filipe Menezes: 'O ciclo de Rui Rio já acabou'"; "Serviços Sociais da CM Lisboa distribuem 230 mil euros pela família do diretor financeiro"; "Especialista em covid-19 recebeu quase 300 mil euros das farmacêuticas" e "Poço: das meias laranja ao cinzentismo da política".

No Público:

"Rentrée 3, 2, 1... arranca o ano político. Os desafios que os líderes enfrentam"; "Governo quer condenados por ódio expulsos de várias profissões"; "Afeganistão. Biden deixa aviso: 'Vamos perseguir-vos e fazer-vos pagar'"; "PALOP: Portugal enviou 553 mil doses dos 3 milhões prometidos" e "Cinema: O grande adeus a Hollywood tal como a conhecíamos".

No Jornal de Notícias:

"Afeganistão: Explosões em Cabul matam dezenas"; "Segurança Social atende 37 pessoas por dia em videochamadas"; "Champions: Gigantes ameaçam continuidade de dragões e águias"; "Seleção: Fernando Santos chama luso-brasileiro Otávio"; "Medicina: Católica decide entradas com entrevistas"; "Porto: Hospital S. João lidera ranking das consultas"; "Sondagem Aximage/JN/DN/TSF: Rui Moreira arrasa rivais no potencial de voto" e "Peru: Português licenciado detido com 157 quilos de cocaína".

No Diário de Notícias:

"Chega altera programa: Ventura apaga destruição de escolas públicas e SNS. Agora são prioridades"; "Fernando Medina: 'Vou propor a impossibilidade de abrir mais alojamentos locais em Lisboa'", "Matos Fernandes: Pela primeira vez na década, floresta é menos de 30% da área ardida"; "Manuel Heitor: Regresso às aulas no superior é 100% presencial"; "ISIS-K em Cabul: O grupo inimigo dos talibãs que atacou o aeroporto e matou dezenas de pessoas" e "Sondagem: Moreira tem mais do dobro do potencial de voto de PS e PSD no Porto".

No Inevitável:

"Entrevista a Khalid Jamal, da comunidade islâmica de Lisboa: 'O Islão ensina-nos que devemos ser pessoas moderadas'"; "Sustentabilidade: Como os portugueses estão a dar a volta à crise da Terra"; "Afeganistão. EUA podem retaliar com ataques aéreos"; "Espanha. Conselho da ONU dá razão a Garzon. 'Vou pedir a reintegração'"; "Al Capone. Uma janela para a intimidade do rei do crime" e "Seleção Nacional. Fernando Santos surpreende com o 'brasileiro' Otávio".

No Negócios:

"Taxas altas no IVAucher afastam comércio"; "Entrevista a Pedro Matos Soares: 'O fardo económico das alterações climáticas já chegou'"; "Sondagem: PS continua à frente e PSD recupera"; "IRS: Alterações na retenção na fonte baixam reembolsos"; "Bolsas: Dividendos já estão perto de retomar nível pré-pandemia" e "Shopping Finangeste fica com o último Dolce Vita por 4,1 milhões".

No A Bola:

"Champions League: Venham eles!"; "Futebol: Lotação dos estádios passa para 50 para cento"; "Itália: Ronaldo na porta de saída da Juventus" e "Seleção nacional: Otávio é a grande novidade no regresso de João Mário".

N'O Jogo:

"Santos chama Otávio: Médio do FC Porto é principal novidade nos convocados de Portugal"; "Tottenham-P. Ferreira (3-0). Partizan-Santa Clara (2-0): Lei dos mais fortes"; "Champions: Gigantes no caminho"; "FC Porto: Corona não sai em saldo"; - "Sporting: Amorim fabrica internacionais"; "Benfica: Radonjic está pronto para arrancar" e "Pandemia: Lotação máxima sobe para 50%".

No Record:

"Leão de seleção: Gonçalo Inácio é o 5.º jogador que pode ser internacional na era Amorim"; "Benfica: Plantel com bónus de 2 milhões"; "Liga dos Campeões: Saiu a fava a dragões e águias"; "FC Porto: 'É a realização de um sonho', Otávio feliz com convocatória"; "Conference League: Adeus português"; "Inglaterra: Ronaldo tem acordo com o City" e "Covid-19: Lotação dos estádios passa a 50%".