Eleições Autárquicas Madeira

Economia do Mar e valorização das reservas naturais são apostas de Nuno Batista

None

Assumindo o compromisso de reforçar a aposta no turismo sustentável como factor diferenciador do destino Porto Santo, o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal, Nuno Batista, reiterou, hoje, que o Porto Santo reúne todas as condições para torna-se ainda mais atractivo e competitivo nesta área, algo que pretende valorizar nos próximos quatro anos, tanto para atrair mais procura quanto para garantir que, nestas áreas, venham a ser potenciadas novas oportunidades de negócio, particularmente pelos mais jovens.

“Sabemos que o turismo assente em actividades marítimas é um dos pilares da Economia do Mar na Madeira e é, igualmente, um sector onde o Porto Santo tem todas as condições para ser mais atractivo e competitivo, havendo aqui uma margem de crescimento que nos compete potenciar”, explica Nuno Batista, vincando que há toda uma estratégia a desenvolver nesta área, na perspectiva da preservação do património e da sua promoção económica.

A este propósito, o cabeça-de-lista recorda o exemplo do mercado do mergulho turístico, cujo potencial, segundo reforça, “não vem de agora”. Conforme explica, “o sucesso em que se traduziu o afundamento, ao largo do Porto Santo, a 21 de Outubro de 2000, do navio-cargueiro 'Madeirense', numa operação inédita em Portugal e feita com o propósito expresso de estimular esse mercado, levou a que se realizasse um segundo afundamento ao largo da nossa Ilha Dourada, a 13 de Julho de 2016, da corveta 'General Pereira D’Eça', e ao afundamento, ao largo do Cabo Girão, da corveta 'Afonso Cerqueira', a 4 de Setembro de 2018”.

Queremos valorizar as nossas reservas naturais, a começar pelos nossos ilhéus. As visitas ao Ilhéu de Cima são, por exemplo, um modelo com provas dadas que pretendemos manter e, mais ainda, reproduzir para o Ilhéu de Baixo. Nuno Batista, candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Santo