Vale tudo

Num mundo a parte e onde vale tudo, existe uma rua em câmara de lobos onde o caos e a desordem impera sem lei nem fiscalização.

Venho por este meio, e sendo o único meio disponho para expor um problema a muito denunciado pelos moradores a câmara municipal local, da qual nunca ouve qualquer atenção ou assobiam para o lado.

Sou residente numa artéria de câmara de lobos, onde se situa um bar conhecido por bar do agrela, não o bar do agrela situado no largo do poço mas sim um bar do agrela situado na "travessa da Administração".

Por diversas vezes fui a câmara municipal de câmara de lobos expor a situação, por dezenas de vezes liguei a PSP local, para reclamar do abusivo comportamento de proprietários e clientes deste bar, reclamação esta até hoje sem qualquer efeito prático.

As reclamações são devido ao imenso ruído verbal, sonoro, violência e drogas se passa neste local até às altas da madrugada até à data de hoje.

Como é possível um estabelecimento num beco, com habitações à frente, por cima, nas ruas adjacentes, com crianças e pessoas idosas, hotel Pestana Churchill e mais recentemente o hotel Pestana Fisherman ter um licenciamento até às 04h?!

O ruído é constante, 7 dias por semana, de manhã a noite.

Na actual situação pandemia não existe máscaras, consumo de bebidas alcoólicas de pé e nem distanciamento social.

Não se entende a passividade da câmara municipal, que sabe e muito bem desta situação se arrasta a anos, não se entende a passividade da PSP local que sabe muito bem da situação e nem existe fiscalização para mais nos tempos actuais.

De há 3 anos para cá, é impossível os moradores terem um direito por lei que é o direito ao descanso.

Os moradores por diversas vezes já chamaram o EMIR a este bar devido a pancadaria, dezenas de chamadas a PSP local devido ao som alto, a grupos a tocar acordeon etc.

É desumano o que se passa para os moradores a uns anos para cá, para mais numa altura onde e bem se realizou duas unidades hoteleiras que a qual este bar fica literalmente no meio destes hotéis.

Os moradores exigem respeito e se cumpra a lei, os moradores exigem e devido a localização deste bar, que o encerramento seja as 22h para o bem estar dos moradores e de quem nos visita.

Leitor identificado