5 Sentidos

“As Chaves da Capela-torre” vence Prémio Literário Horácio Bento Gouveia 2021

None

Decorreu na tarde de hoje, na Escola Agrícola da Madeira, a cerimónia de divulgação do vencedor do Prémio Literário Horácio Bento Gouveia 2021, complementado também pelo lançamento do conto vencedor do Prémio Literário Horácio Bento Gouveia 2019.

Este concurso é impulsionado pela Câmara Municipal de São Vicente, que visa incentivar a escrita e leitura através da realização de um conto acerca do concelho.

Através da análise profunda de todos os contos apresentados, foi determinado pelos seguintes júris, Maria do Céu Freitas, Maria da Paz Fernandes e Sofia Gonçalves, que o vencedor desta edição 2021 é o conto “As Chaves da Capela-torre”, assinado com o pseudónimo Lianor da Veiga, da escritora Sónia Emília Rossa.

Deste modo, foram proferidas algumas palavras pelo Horácio Bento Gouveia (filho), que relembrou a importância deste concurso e aproveitou o momento para descrever o seu pai, que dá nome a este Prémio.

Finalizou-se este evento, com a apresentação concretizada pelo Padre Óscar Andrade, do conto vencedor da edição 2019 do escritor Óscar Gomes Fernandes, em que foi exposto as qualidades desta narrativa. Por fim, realizou-se uma sessão de autógrafos executada por Óscar Gomes Fernandes.