Madeira

Abertas candidaturas para os Apoios Financeiros ao Associativismo e Actividades de Interesse Municipal

None

Estão abertas, até ao próximo dia 31 de Agosto, as candidaturas para os Apoios Financeiros ao Associativismo e a Actividades de Interesse Municipal a serem concedidas no ano de 2022, revela a Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Todas as candidaturas deverão ser feitas através do preenchimento de um formulário. Após devidamente preenchido, os interessados deverão entregar a sua candidatura nos serviços da Administração Geral da CMF, até ao dia 31 de Agosto.

O regulamento do concurso e o formulário de candidatura poderão ser consultados no site da Câmara Municipal do Funchal.

Segundo a autarquia, as candidaturas estão abertas a entidades e organismos legalmente existentes, que desenvolvam actividades relevantes para a cidade, tendo ou não sede no município do Funchal. A Câmara poderá ainda atribuir apoios às actividades organizadas por pessoas singulares, desde que prossigam os mesmos interesses das restantes entidades.

A CMF revela ainda que estes apoios visam assim promover o desenvolvimento de projectos e eventos em áreas de interesse municipal, e abrangem âmbitos diversos, nomeadamente: social, cultural, educativo, desportivo, recreativo, ambiental e de património natural, de promoção da saúde e prevenção de doenças, promoção do desenvolvimento económico, da igualdade de género, da cidadania e dos direitos humanos, da protecção civil e da informação e defesa dos interesses dos cidadãos.