Madeira

Madeira regista quebra acentuada nos internamentos e mortes hospitalares

None

No primeiro trimestre deste ano houve menos 43 por cento de óbitos nos hospitais públicos da Madeira face ao mesmo período de 2020. Um quarto dos falecimentos registados na Região, entre Janeiro e Março, ocorreu em estabelecimentos do SESARAM. Também os internamentos sofreram uma redução a rondar os 40 por cento. O tema constitui a manchete da edição deste domingo do DIÁRIO.

A foto com maior destaque na primeira página ilustra uma reportagem sobre as novas modas nos casamentos em tempo de pandemia. O número de celebrações tem vindo a aumentar e o ritual que envolvia o ‘grande dia’ sofreu profundas alterações. 'Dar o nó' em alto mar passou a constar entre as opções.

“Fico comovido quando me aplaudem de pé”. A frase é do actor Ruy de Carvalho, de 94 anos, que está entusiasmado com o regresso à Região, onde tem família, para interpretar o papel de Major Metcalf, na peça “A Ratoeira”, que estreia já na próxima sexta-feira.

Nesta edição há também uma notícia que explica que a economia da Madeira  está a crescer mais do que a média nacional. O Produto Interno Bruto sobe 5,7% este ano, mas também a quebra da economia foi mais do dobro da verificada na República.

Por fim, revelamos que o presidente da Câmara Municipal de Santana arrisca uma coima pesada por anunciar uma obra. A Comissão Nacional de Eleições abriu processo a Dinarte Fernandes.