Eleições Autárquicas Madeira

'Mentirómetro' da CDU denuncia "aldrabices" no Funchal

None

A CDU procedeu esta sexta-feira, 20 de Agosto, à colocação de um novo 'Mentirómetro' no concelho do Funchal. Desta feita, o cartaz assinala as mentiras da actual vereação na Câmara Municipal do Funchal relativas à não resolução dos problemas na área do saneamento básico.

A iniciativa decorreu em Santa Quitéria, na freguesia de Santo António, onde Edgar Silva, candidato à Presidência da CMF, denunciou que "a CMF, com a maioria PS, depois de muito prometer a concretização de investimento para a resolução das descargas de esgotos, aldrabou a população do concelho. Continuam os problemas da falta de uma rede de esgotos em densas zonas habitacionais, onde tanta falta faz a rede pública de saneamento básico. A verdade é que no Funchal os esgotos, em tantas localidades, como continua a acontecer em Santa Quitéria, na Viana ou nos Alecrins, ainda não passam de uma vaga promessa da parte da CMF". 

Segundo o candidato "com a colocação do 'Mentirómetro' em Santa Quitéria, a CDU dá voz ao protesto e à indignação sentida por tanta gente que está farta de tanta trafulhice. Quer no tempo do PSD, quer com o PS na governação, as populações sentem-se aldrabadas pela CMF, que deixou ao abandono populações sem necessidades básicas minimamente atendidas". 

Depois do 'Mentirómetro' a sinalizar, no Jamboto, as falsas promessas sobre o melhoramento de acessibilidades; depois do 'Mentirómetro' sobre o desmantelamento do Gabinete Técnico das Zonas Altas e acerca da redução do investimento nas zonas altas; depois do 'Mentirómetro' sobre a mentira da CMF acerca da Rede de Percursos Pedonais; agora, estamos a denunciar as mentiras da CMF quanto ao sector do saneamento básico. Assim, percorrendo área a área, sector a sector, é possível ver melhor como foi e é imensa e profunda a fraude da prometida mudança para o Funchal. CDU

Edgar Silva conclui que "a actual governação da CMF presidida pelo PS, tem sido perita na capacidade de aldrabar" e alerta "está na hora de penalizar duramente quem tanto aldrabou o povo do Funchal com tantas falsas promessas".