Madeira

Machico acolhe mais uma edição do 'Drive It Day' com 170 automóveis e 30 motociclos

Exposição de veículos clássicos acontece no próximo domingo, 22 de Agosto

None Ver Galeria

O grupo 'Domingo Clássico Madeira', com o apoio da Junta de Freguesia de Machico, vai realizar na Madeira, pelo quinto ano consecutivo, o 'Drive It Day - Clássicos da Revolução de Abril, 2021'.

A exposição de veículos clássicos e pré-clássicos na cidade de Machico, mais precisamente na Praça do Fórum e na Alameda dos Plátanos, decorre entre as 10 e as 16 horas, do próximo domingo, 22 de Agosto, e contará com 170 automóveis e 30 motociclos clássicos e pré-clássicos.

A Junta de Freguesia de Machico, que antes organizava no dia 25 de Abril, uma exposição para clássicos denominada 'Clássicos da Revolução de Abril de 1974', aceitou desde Abril de 2017 juntar-se ao 'Drive It Day', evento que acontece sempre no domingo mais próximo do dia 20 de Abril, resultando daí, o 'Drive It Day - Clássicos da Revolução de Abril'.

O evento que inicialmente iria acontecer a 18 de Abril, foi adiado para Agosto devido às contingências motivadas pela pandemia de covid-19.

A organização recomenda tanto aos participantes como aos visitantes, que cumpram com as regras sanitárias emanadas pelas diversas autoridades, principalmente no que diz respeito ao uso de máscaras e evitando ajuntamentos de pessoas ao redor das viaturas. Apelamos ao bom senso de todos, de modo a evitar constrangimentos. 'Domingo Clássico Madeira'

A 5.ª edição do evento assinala algumas efemérides de marcas e modelos de automóveis, como é o caso dos 60 anos do Renault 4L, dos 50 anos do Fiat 127 e dos 30 anos do Peugeot 106.