None
Madeira

Fotos ilustram lançamento do novo livro de Francisco Gomes

Autor apresentou ‘O fim do Ocidente?’, na quinta-feira, no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Veja as fotos registadas por Rui Silva da ASPRESS

None

Francisco Gomes lançou 'O Fim do Ocidente? A Europa, os Estados Unidos e o Resto do Mundo numa Nova Era Global’.

O livro foi apresentado na quinta-feira, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

None

Francisco Gomes à direita, acompanhado por Maximiano Martins.

None

Livro conta com o prefácio de Luís Marques Mendes e patrocínio da Fundação Sharing.

None

‘O Fim do Ocidente?’ realça que a comunidade internacional se encontra perante um ponto de viragem histórico e aponta que, nas últimas décadas, tem-se tornado evidente o advir de uma nova ordem global na qual o estatuto bicentenário do Ocidente como centro da política e da economia mundial está a ser substituído pela afirmação de novas potências, lideradas pela China e pela Índia.

None

A apresentação de ‘O Fim do Ocidente?’ esteve a cargo de Paulo Miguel Rodrigues, professor e investigador da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira, com obra publicada nas áreas da História Política, Autonomia e Diplomacia Luso-Britânica.

None

No lançamento estiveram várias personalidades, incluindo o ex-presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

None

‘O Fim do Ocidente?’ recebeu o alto patrocínio da Fundação Sharing, instituição com raízes madeirenses, mas sedeada em Lisboa e que se dedica à promoção da cultura, da arte e da educação através do estímulo ao conhecimento, ao multilinguismo e ao multiculturalismo.