Madeira

Igreja do Seixal recebe 40.º encontro dos antigos militares

None

Os Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar, que decorrem no 1.º ou 2.º domingo de cada mês, continuam e em Agosto chegam ao concelho do Porto Moniz. 

O 40.º encontro dos EMMMSU acontece no próximo domingo, 1 de  Agosto, na  Igreja Paroquial do Seixal.

Conheça o programa  

- 11H30 -Missa na Igreja  Paroquial do  Seixal;

- 12H30 - Homenagem aos militares  falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar. Também é de acção de graças pelos antigos militares que estão vivos. Nesta cerimónia serão referidos os  antigos militares  do Concelho do Porto Moniz que faleceram  em serviço no Ultramar. Esta cerimónia será realizada na  referida Igreja, no fim da Missa, para evitar ajuntamentos e possíveis contágio de covid-19;

- 13H30 – Almoço num Restaurante ,  a designar;

Os antigos militares madeirenses e os seus familiares estão convidados  a participar nesta  homenagem  de gratidão por aqueles que  defenderam a integridade da Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia.(1954-1961) .

 Aqueles que  tencionam participar na iniciativa devem  comunicar  até o dia  30 de Julho, sexta-feira, através do número de telemóvel 968041678.

A iniciativa decorre segundo as normas emanadas pelas autoridades de saúde e pelo Governo Regional.