Eleições Autárquicas Madeira

JPP denuncia problema “de saúde pública" em Câmara de Lobos

None

O JPP esteve, esta manhã, no Estreito de Câmara de Lobos para denunciar um problema “de saúde pública”.

O candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Miguel Ganança, disse que os problemas ao nível da recolha de resíduos deveriam exigir “da parte da autarquia uma pressão, no sentido de comprometer a ARM com uma recolha eficiente”.

Verifica-se, em vários pontos do concelho, a falha que existe na recolha de resíduos, incluindo os conhecidos 'monstros' e resíduos verdes que, além de se tornarem um problema de saúde pública com a disseminação de pragas de ratos e contaminação dos solos, são, também, um mau cartaz para quem nos visita”. Miguel Ganança

Para o candidato, é também urgente a criação de um “programa de sensibilização específico direccionado à população de Câmara de lobos, com ênfase nas escolas, da mesma forma que é fundamental promover a informação da recolha de 'monstros' e resíduos verdes, evitando o seu abandono na via pública”.

Miguel Ganança propõe a criação de EcoCentros Municipais, infraestruturas onde as pessoas possam, gratuitamente, deixar os resíduos de maior volume.

No seu entender, “é urgente que se traga para debate e se equacione a gestão de águas e resíduos que está a ser feita, actualmente, pela ARM e decidir se esta é a melhor opção para Câmara de Lobos”.