Madeira

Só mais um!

None

Boa noite!

O jogo frente à França permitiu dissipar várias dúvidas e a mais importante é que as mudanças desejadas e finalmente operadas por Fernando Santos surtiram efeito. Mesmo sem ganharmos, conseguimos seguir em frente, fazendo uma excelente primeira parte, provando que a selecção tem talento de sobra, porventura desperdiçado, pronto para dar músculo e mestria se os intocáveis não estiverem à altura.

Ficou provado que Renato e Moutinho fizeram bem mais e melhor do que William e Bruno Fernandes que, inexplicavelmente,  esta noite voltou a passar ao lado do jogo; e que  o Palhinha tem fibra de campeão e que também por isso o Pote deve aquecer.

Ficou também evidente que Cristiano Ronaldo  resolve, mesmo que alguns notem que já não tem  a habitual velocidade de ponta  em grande parte do jogo, ignorando que continua com um poder de elevação acima da média, com uma determinação invejável e com uma capacidade de liderança irrepreensível.

Ao recordista por natureza há quem peça sempre mais. Nunca é suficiente o que faz. Parece pouco, como se não falhar grandes penalidades estivesse ao alcance de todos ou inventar castigos máximos fosse obra menor.

A esta hora os 'messianos' ou os invejosos do costume pedem-lhe que iguale ou bata o outro recorde de Platini, os 9  golos num só Europeu, marcados em todos os jogos da competição. Fica mais esse desafio para superar. Já só faltam quatro! E um, só mais um, para bater o recorde hoje igualado, feito que o próprio Ali Daei aplaude, incentivando o craque madeirense a conquistá-lo. Parafraseando o iraniano, "Parabéns Cristiano, conseguiste o que mereces".