Desporto

Elena Krawzow, a nadadora alemã medalhada na Madeira que já foi capa da Playboy

Jovem de 27 anos, que tem apenas 3% de visão, conquistou medalha de Ouro no Campeonato da Europa de Natação Adaptada, prova internacional que decorre nas Piscinas da Penteada

None

Alemã tornou-se na primeira atleta paraolímpica a surgir na capa da conhecida revista erótica. É classificada como deficiente visual devido à doença de Stargardt.

Elena Krawzow está na Madeira e integra a comitiva que veio nadar no Campeonato Europeu de Natação Adaptada, competição que decorre até dia 22 de Maio, nas Piscinas da Penteada.

Na passada segunda-feira, a alemã - que tem apenas 3% de visão devido à doença de Stargardt - conquistou a medalha de Ouro nos 100 metros bruços (S13) e foi notícia em diversos meios de comunicação social espalhados pelo Mundo, não só pelo facto de ter vencido a prova, mas também por ter sido recordado que esta foi a primeira atleta paraolímpica a figurar numa capa da revista Playboy, em Outubro de 2020, na Alemanha.

Em termos competitivos, a germânica de 27 anos já conquistou a medalha de prata nos 100 metros bruços em plenos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, antes de ficar um pouco abaixo do pódio nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Já sobre a recente prestação na Penteada, Elena mostrou-se insatisfeita com o seu tempo, mesmo depois de ter conquistado a medalha de Ouro.

Esperei uma prova mais rápida. De momento não consigo dizer o que se passou. Espero que meu treinador continue paciente comigo. Tóquio é isso que importa. Elena Krawzow

Elena tem ainda a possibilidade de levar mais uma medalha para casa, visto que ainda vai participar, esta noite, nos 50 metros livres.