Coronavírus Madeira

155 residentes do Porto Moniz foram hoje vacinados

Já foram administradas 126.998 vacinas contra a Covid-19 na Madeira

None

Pedro Ramos, visitou esta quarta-feira o Centro de Vacinação do Porto Moniz, concelho onde a equipa de profissionais de saúde vacinou 155 pessoas residentes, com primeiras e segundas doses. A vacinação decorre no Centro de Saúde da Santa e conta com a colaboração directa dos profissionais afectos aos centros de saúde do concelho.

O secretário regional da Saúde destacou a celeridade da campanha de vacinação contra a Covid-19, a qual já permitiu administrar 1.572 vacinas, no Porto Moniz, e alcançar a faixa etária dos 55 anos, à data, para primeiras doses.

Governo da República desafiado a aumentar o volume de vacinas para a Madeira

Sara Madruga da Costa defendeu, hoje, junto da Ministra da Saúde, a rápida vacinação das Regiões Ultraperiféricas e solicitou, ao Governo da República, o aumento do volume de vacinas e o envio da quota-parte da Madeira relativa aos testes antigénio

No local, "foi evidente a elevada satisfação por parte da população em relação a este processo de vacinação". Para além do Porto Moniz, a vacinação contra a Covid-19 decorreu no Centro de Vacinação de São Vicente, Funchal e Santa Cruz.

Até à data já foram administradas 126.998 vacinas contra a Covid-19 na Madeira.