Coronavírus Desporto

Governo Regional decide na 2ª feira se autoriza público no último jogo do Nacional

Albuquerque admite não haver problemas “mas podemos ter surpresas”, avisa

None
Foto Helder Santos/ASPRESS

Só na próxima segunda-feira o Governo Regional da Madeira decidirá se ratifica a decisão da Liga Portuguesa de Futebol de autorizar público nos estádios de futebol, na última jornada da I Liga. No caso das equipas da Região, o Nacional joga em casa mas ainda não é dado adquirido que possa haver público no Estádio da Madeira.

“Vamos analisar isso na segunda-feira”, respondeu esta tarde Miguel Albuquerque, à margem de visita a empresa tecnológica Connecting Software Madeira, no PEZO – Parque Empresarial da Zona Oeste. “Acho que não vai haver problemas”, admitiu, mas logo acrescentou: “Podemos ter sempre surpresas. Basta termos um surto, basta uma ou duas famílias, temos um surto e temos que controlar a situação”.

Antes havia ressalvado que o possível aligeirar das medidas restritivas só será confirmado também na segunda-feira e sempre “dentro do contexto da evolução”.

Sobre a possibilidade de recuar na expectativa que tem vindo a criar, a resposta foi evasiva; “Vamos ver. [A pandemia] está em contenção, mas o que eu sempre disse é que a pandemia não tinha desaparecido”, razão pela qual as medidas têm vindo a ser tomadas de forma gradualistas.

Lembra que “não podemos brincar”, depois de apontar os casos activos na Madeira e o número de pessoas em observação, para remeter para o início da semana as decisões a tomar neste âmbito.

Insiste por isso que “a ameaça da doença não é uma ameaçada virtual. É uma ameaça real. Por conseguinte temos de continuar a ter muito cuidado”, avisou.