Madeira

Já só faltam 2.500 alojamentos para finalizar os Censos 2021

Foto Aspress
Foto Aspress

A operação Censos 2021, que decorre na Madeira como em todo o país, está praticamente em fase final, uma vez que faltando 17 dias para que as respostas sejam submetidas, na Região Autónoma já cerca de 97% dos lares responderam ao questionário.

Segundo uma publicação da Direcção Regional de Estatística, "mais de 95 mil alojamentos de residência habitual e 245 mil habitantes já foram recenseados", o que atesta o sucesso da operação iniciada a 19 de Abril, ou seja há menos de um mês. E acrescenta: "Já só falta a resposta de 2.500 alojamentos!"

Preferencialmente as respostas deveriam ocorrer pela Internet até dia 3 de Maio, mas depois foi prolongado o prazo até 31 de Maio. A verdade é que o processo, que decorre a nível nacional sob coordenação do INE, mantém a disponibilidade, "como previsto a forma mais segura de resposta - a Internet", explica o presidente da autoridade estatística, Francisco Lima.

"Todas as restantes possibilidades de resposta estão igualmente ao dispor da população: telefone através da Linha de Apoio (21 054 2021); 'eBalcão' nas Juntas de Freguesia; autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores, que cumprem um rigoroso Protocolo de Saúde Pública.

Estes, devidamente identificados, como se vê na foto,