Tudo na mesma

ALESTE continua tudo na mesma ou pior!!!!

Vejamos a ER 222 continua interrompida por motivos de obras na via sendo impossível chegar às zonas altas dos Canhas, tendo como alternativa circular em vias secundarias o que atendendo ao volume de trafego se torna caótico, tanto para peões viaturas ligeiras e pesadas. Fica aqui a pergunta mais uma vez: a via expresso iniciada na vila da Ponta do Sol há muitos anos porque não é concluída? Será que há interesses obscuros para que a população não tenha outra maneira mais rápida e segura de circular? Ou tenha que adquirir todos os bens e serviços que existem no centro da freguesia dos Canhas, porque não havendo uma via mais rápida leva a que a população não tenha vontade de deslocar-se a outras paragens onde até poderia adquirir bens e serviços mais baratos e modernos. Será que também a economia local não beneficiaria com essa construção tal como no escoamento dos produtos agrícolas.

Mas também com a abertura desta via expresso ficaria muito mais perto o acesso ao Paul da Serra tanto pela população da Madeira como para os turistas. E já agora o que dizer da estrada que dá acesso ao planalto, que está em estado deplorável por muita culpa das viaturas pesadas que circulam diariamente, provenientes das pedreiras existentes nas imediações.

Será que o dinheiro que se quer gastar nas Ginjas não era mais bem aproveitado neste pedaço de território?

O que dizer da fotografia do dia 19/12/2020 que circulou nos órgãos de comunicação social acerca do uso da mascara. Será que ALESTE é uma terra fora das leis da república e o exemplo que vem de cima dá azo a que no mês de Janeiro ALESTE foi um dos territórios da região onde houve mais casos de “covid”. Mas ninguém é chamado a contas e até o prémio é ser candidato a líder dos destinos do município, será?

Como é que as populações podem acatar as ordens, se quem as cria não respeita.

Deste modo é provável que a inoperância continue a mandar nos destinos do concelho muito por culpa de quem deveria ter a responsabilidade de promover a “mudança” não ver e saber ler os verdadeiros objectivos para que a mesma aconteça.

Para finalizar tirando aquelas rubricas que mais parecem da TV globo que é dar uns bandolins nas escolas uns computadores, inaugurar uns espaços à pressa sem haver uma ideia para os mesmos é mais do mesmo durante os Últimos 4 anos.

Enfim vamos de Mal a Pior…

Leitor identificado