Desporto

Diogo Costa ausente dos convocados do FC Porto

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

O guarda-redes Diogo Costa falhou hoje a convocatória do FC Porto para o encontro frente aos ingleses do Chelsea, na quarta-feira, em Sevilha, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O internacional sub-21 português é uma das ausências notadas na lista dos 25 eleitos do treinador Sérgio Conceição, que tem o guarda-redes senegalês Mouhamed Mbaye, a recuperar de uma rutura ligamentar do joelho esquerdo, e o médio Sérgio Oliveira, com uma lesão muscular na coxa direita, entregues ao departamento médico.

O melhor marcador dos 'dragões' na prova, com cinco golos, estaria sempre indisponível para o primeiro encontro diante do Chelsea, no qual irá cumprir castigo pela acumulação de cartões amarelos, tal como o avançado iraniano Mehdi Taremi, expulso na derrota com os italianos da Juventus (3-2, após prolongamento), da segunda mão dos 'quartos'.

FC Porto e Chelsea vão lutar pelo acesso às meias-finais da Liga dos Campeões, numa eliminatória com duas partidas na cidade espanhola de Sevilha, marcadas para quarta-feira e 13 de abril, devido às restrições de viagens causadas pela pandemia de covid-19.

O primeiro embate arranca às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Agustín Marchesín, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo,

- Defesas: Pepe, Diogo Leite, Zaidu, Carraça, Wilson Manafá, Chancel Mbemba, Nanú e Malang Sarr.

- Médios: Mamadou Loum, Matheus Uribe, Marko Grujic, Jesús Corona, Romário Baró, Otávio, Felipe Anderson e Fábio Vieira.

- Avançados: Luis Díaz, Moussa Marega, João Mário, Toni Martínez, Evanilson e Francisco Conceição.