Ministra da Cultura: Quando vai embora?

A ministra da Cultura colocou-se lá bem acima, ao nível do seu ego, usando uma espingarda para atirar sobre os melros.

Quando vai embora desse cargo que claramente mediocremente mantém? Terá de sair à força?

Uma pessoa que ignora a existência dos artistas, pessoas para quem ela deveria trabalhar, ela deveria ser a “serva protectora” deles, mas não, com desdém os trata.

Elitismo deveria ser banido de qualquer posição de poder, é um grave problema deste país para além da corrupção em todas as suas formas. Pois riqueza neste país é uma minoria que governa um povo pobre, receita para o desastre.

Esse elitismo grita ainda mais alto quando querem colocar os pobres a pagarem o património cultural por meio das raspadinhas. Porque acha que compram raspadinhas? É como uma luz ao fundo do túnel, uma nova oportunidade de uma pessoa em grande dificuldade se reinventar onde por um momento o dinheiro não é uma forca, um pequeno momento de esperança.

Que é isto? É se aproveitar do desespero dos pobres para encher os bolsos? Porque o pobre é continuamente sacudido para que lhe caiam moedas dos bolsos, quando já nem calças tem? Quem acha que sofre mais com a pandemia Sra. Ministra? Oh Sra. Ministra você lembra-se que ainda vivemos em plena pandemia e crise económica? Você não quer sair do seu pedestal e andar pelas ruas da sua cidade durante o anoitecer para ver a realidade do seu país pobre e miserável? Oh Costa, quando vai limpar a casa? Ou também não quer saber?

Já se sabe há muito tempo que quem atravessa dificuldades económicas tem tendência a gastar o pouco que tem nestes jogos que se dizem inofensivos. É um grito de ajuda, serão vocês todos surdos e cegos? Preferem fazer vista grossa a este flagelo e se aproveitar assim das pessoas mais vulneráveis? Em vez de ganharem dinheiro sujo assim, gastem o dinheiro dos impostos e o dinheiro desperdiçado em salvar bancos no vosso povo!

R.N.