Desporto

Madeira SAD e Sports Madeira voltam a parar

None

Federação de Andebol de Portugal tinha agendado jornada dupla este fim-de-semana na Madeira para os clubes insulares

O andebol feminino está de novo 'parado' no que se refere aos clubes madeirenses - Madeira Andebol SAD e Club Sports Madeira - que militam no Campeonato Nacional da I Divisão.

Após quase quatro meses de ausência da competição, devido às medidas tomadas pelo Governo Regional em relação à pandemia da Covid-19, os clubes insulares finalmente voltaram no passado dia 12 de Março ao campeonato, onde tiveram pela frente quatro jogos, todos fora da Região, de forma a acertarem o calendário da época.

Já este fim-de-semana  e segundo o calendário apresentado pela Federação de Andebol de Portugal (FAP), quer Madeira SAD quer Sports Madeira tinham na sua agenda, nova jornada dupla, mas desta feita a ter lugar na Madeira diante do Benfica e do Assomada.

O certo é que os jogos não poderão ser realizados na Região segundo as medidas do Governo Regional, pelo que a Associação de Andebol da Madeira (AAM) emitiu há pouco um comunicado dando conta da situação.

"Uma vez que o Governo Regional procede à análise do quadro de evolução da COVID-19, semanalmente, lamentamos informar que foi publicada a Resolução n.º 178/2021, de 22 de Março, que prorroga a proibição da realização de jogos na RAM, até ao dia 29 do corrente. Assim, informamos V. Ex.ª que não está autorizada a realização dos jogos em questão", pode ler-se no comunicado da AAM.

Assim sendo as equipas madeirenses voltam a ser 'penalizadas' no que concerne à actualização do calendário em termo da época desportiva 2020/2021.

Segundo o que o DIÁRIO apurou esta situação está agora nas 'mãos' da FAP.

Certo é que Benfica e Assomada tinham já agendado as suas deslocações bem como as suas estadias na Região, uma situação que terá também que ser resolvida, uma vez que está em causa a verba já despendida por estas colectividades para a viagem para a Madeira.