5 Sentidos

InMusic no Funchal entre 11 de Abril e 16 de Maio

Trata-se de uma série de entrevistas e performances periódicas musicais

None

Entre os dias 11 de Abril e 16 de Maio realiza-se o projecto 'InMusic', promovido pelo Teatro Municipal Baltazar Dias, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

Trata-se de uma série de entrevistas e performances periódicas musicais. 

Esta iniciativa tem como mote a evocação histórica das manifestações e estilos da música erudita e sua estética artística até aos dias de hoje.

Com a presença de um conceituado elenco de músicos e compositores de renome transnacional, o 'InMusic' procura sublimar combinações musicais com visuais criativos e originais oferecendo, numa visita guiada pelos intérpretes, novas perspetivas dos artistas da Madeira.

A programação estreia, no dia 11 de Abril, com Francisco Andrade que tocará saxofone, acompanhado musicalmente por Filipe Freitas na Guitarra.

No dia 18 de Abril, Mário Pinto, músico da Orquestra da Madeira, tocará trompete acompanhado pelo piano com Aniko Harangi.

No dia 25 de abril, André Santos irá interpretar alguns temas de sua autoria, tocará guitarra elétrica e cordofones madeirenses.

O músico da Orquestra Clássica da Madeira em percussões, Duarte Santos, tocará no dia 2 de Maio.

No dia 9 de Maio, Norberto Cruz tocará bandolim acompanhado de Jorge Vidal no piano. Para finalizar, no dia 16 de Maio, Vânia Fernandes irá interpretar alguns temas, acompanhada musicalmente por Alder Pereira no piano.

Para além da suas performances, os artistas irão dar a conhecer o seu percurso musical.

Todas as actuações serão transmitidas no Facebook do Teatro Municipal Baltazar Dias e na plataforma RTP Play, pelas 16 horas.