Desporto

Jesus volta ao banco do Benfica no jogo de amanhã em Famalicão

Foto Miguel Pereira/Global Imagens
Foto Miguel Pereira/Global Imagens

O treinador Jorge Jesus vai regressar ao banco do Benfica na segunda-feira, na receção ao Famalicão, depois de ter recuperado de uma infeção respiratória, causada pelo novo coronavírus, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Jorge Jesus vai estar amanhã [segunda-feira] no Estádio da Luz a comandar a equipa no jogo contra o Futebol Clube de Famalicão. O treinador realizou ao longo do dia vários exames no Hospital da Luz que comprovaram uma melhoria substancial do seu quadro clínico face à infeção respiratória por SARS-CoV-2, contraída no final do mês de janeiro", lê-se no comunicado das 'águias'.

O Benfica refere ainda que Jorge Jesus apresentou "uma ausência de sintomas nos últimos três dias", podendo voltar a orientar a equipa, depois de ter falhado os jogos com Belenenses SAD (3-0), para a Taça, Sporting (0-1) e Vitória de Guimarães (0-0), para a I Liga.

O Benfica anunciou em 29 de janeiro que Jorge Jesus apresentava um quadro clínico de infeção respiratória provocada por SARS-CoV-2.

Segundo o comunicado divulgado nessa data pelo clube, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus nas duas semanas anteriores, mas "exames complementares de diagnóstico (...) indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus".

O Benfica recebe o Famalicão, na segunda-feira, às 19:00, em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

Fechar Menu