Desporto

Avançado do Sporting a caminho do Nacional da Madeira

Veja o vídeo dos melhores momentos de Pedro Mendes, que não teve uma passagem feliz pelo Alméria, da 2.ª Liga de Espanha

Pedro Mendes está a caminho do Nacional da Madeira. O avançado do Sporting que completou pouco mais de meio ano de empréstimo ao serviço do Almería, da 2ª liga espanhola, regressa a Portugal para ingressar no plantel da equipa orientada por Luís Freire.

A notícia foi avançada pelo Record que dá conta da insatisfação do jogador, que fez apenas 10 jogos pelo Alméria, dois dos quais como titular e da procura de uma solução do clube de Alvalade para rentabilizar o jogador de 21 anos que procura, assim, um clube no qual possa jogar com maior frequência e se possa afirmar.

Pedro Mendes torna-se assim no mais recente reforço do Nacional, equipa da I Liga portuguesa de futebol, por empréstimo do Sporting até ao fim da temporada 2020/21, revelou hoje à Lusa fonte o clube madeirense.

Pedro Mendes, de 21 anos, esteve emprestado na primeira metade da temporada ao Almeira, equipa do segundo escalão de Espanha, treinada pelo português José Gomes, pela qual actuou em 10 partidas, não tendo apontado nenhum golo.

O avançado destacou-se nos sub-19 e nos sub-23 do Sporting, tendo na temporada de 2019/20 realizado 12 partidas pela equipa principal e marcando um golo, na Liga Europa, contra os holandeses do PSV Eindhoven.

Nos escalões de formação, alinhou pelo Vitória de Guimarães, Sandinenses e Moreirense, antes de ingressar, em 2017/2108, nos sub-19 do Sporting.

Pedro Mendes, que conta com internacionalizações por Portugal nos escalões de formação, junta-se a Éber Bessa e Marco Matias como reforços de 'inverno' do Nacional, equipa orientada por Luís Freire, que ocupa o 11.º lugar da I Liga.

De acordo com o jornal  A bola, o Almería voltou agora ao mercado e conseguiu o concurso de Schettine junto do SC Braga, o que terá precipitado a saída de Pedro Mendes, que não contando em Alvalade encontra destino no Nacional para o que falta jogar na presente temporada.

Pedro Mendes tem contrato com os leões válido até Junho de 2023 mas não entra nas contas leoninas. O avançado, que em 2018/2019 se destacou pelos sub-23 do Sporting (34 jogos e 18 golos), manteve a veia goleadora (15 tentos em 21 encontros) na época seguinte, o que lhe valeu chamada à equipa A (um golo em 12 jogos).

Fechar Menu