Madeira

'Confiança' denuncia "mentira repetida" de que existem trabalhadores a receber sem trabalhar

None

A Coligação Confiança aproveitou a reunião de Cãmara, hoje realizada, para denunciar "a mentira repetida pelo presidente da CMF de que existam trabalhadores a receber salário sem trabalhar e lança o repto a que o edil os aponte para que estes se possam defender destas acusações".

De acordo com nota enviada à imprensa, nesta reunião, "o Sindicado Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) inscreveu-se, transmitindo as preocupações dos 13 trabalhadores em processo de despedimento da empresa municipal Frente Mar Funchal".

“Se continuarem os atropelos às condições de trabalho que vêm sendo reportadas por alguns funcionários, a vereação da Confiança irá fazer accionar os mecanismos legais ao dispor dos trabalhadores, auxiliando na apresentação de uma queixa na Inspecção de Trabalho”, referiu a vereadora Sancha Campanella.

Mais indica que as deliberações da ordem de trabalhados de hoje "mereceram o voto favorável da equipa da Confiança, das quais se releva a aprovação do concurso público internacional para a empreitada de Recuperação e Ampliação da ETAR do Funchal".

“Este projecto estruturante, desenvolvido pela Confiança após muitos anos de esquecimento, irá permitir um futuro mais sustentável à cidade do Funchal.”, referiu o vereador Vítor Jesus.

A vereadora Cláudia Dias Ferreira, que liderou a vereação nesta reunião, referiu ainda que “em vésperas de início de um novo ano a equipa da Confiança mantém vivos os valores de trabalho em prol dos interesses dos funchalenses, votando favoravelmente às boas propostas, apontando oportunidades de melhorias, apresentando propostas que acrescentem valor à cidade e mantendo sempre um espírito crítico na fiscalização assertiva dos trabalhos da Câmara do Funchal”.