Madeira

“Há que saber viver em tempo de pandemia”, diz Pedro Calado

Presidente da Câmara Municipal do Funchal está a correr a 62.º Volta à Cidade do Funchal

None

Pedro Calado elogiou a organização daquela que é mais conhecida como Corrida de São Silvestre, que teve arranque às 20 horas. Uma organização que “esteve muito bem ao fazer caixas de partida individualizadas, para tentar separar os grupos.”

O autarca, que está entre os corredores desta prova, destacou ainda o comportamento exemplar dos atletas, que estavam “com muito cuidado” antes da partida, altura em que foram retiradas as máscaras. “Dentro de alguma normalidade tentamos preservar algumas medidas de protecção”, afirmou. Para a participação na prova era necessária a apresentação de certificado de vacinação e teste negativo.

Há que saber conviver com o vírus, viver em tempo de pandemia, mas ao mesmo tempo criarmos oportunidades para termos uma vida mais ou menos normal. Dentro dessa condicionante quis dar o exemplo – e já fiz várias vezes esta prova – e vim correr com amigos e com colegas da Câmara Municipal e da Frente MarFunchal, e estamos aqui todos reunidos numa festa também para celebrar o final deste ano que foi um ano positivo em termos de trabalho. A ver se o próximo será também positivo, mas a outro nível, em termos de covid-19, a ver se este vírus nos larga a todos. Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal