Coronavírus Desporto

André Vidigal testa negativo e o Marítimo vai a jogo

19 jogadores chamados, com 4 da equipa B. Ricardinho ainda em dúvida

None

O Marítimo  vai mesmo esta tarde a jogo, defrontando o Vizela, em partida da 16ª jornada da I Liga, marcada para as 19 horas. O clube acaba de colocar um comunicado no seu site oficial, através do qual informa que André Vidigal testou negativo no teste de despiste ao Covid-19, depois do primeiro ter dado inconclusivo, pelo que dilata o lote de opções para o treinador Vasco Seabra. Em sentido contrário, Ricardinho deu inconclusivo e, por isso, aguarda novo resultado em isolamento, podendo, contudo, integrar o grupo caso o desfecho seja negativo.

Seguindo à risca o plano de prevenção estabelecido, as equipas B e sub-23 foram testadas nas últimas horas e, mediante os resultados, foram chamados alguns elementos para integrar a convocatória para jogo desta noite, nomeadamente os médios André Teles, Filipe  Cardoso e Miguel Sousa, e o central Moisés Mosquera.

Eis, agora,  a lista de convocados actualizada do treinador Vasco Seabra:

Guarda-redes:  Miguel Silva e Paulo Victor;

Defesas: Cláudio Winck, Moisés Mosquera, Matheus Costa, Zainadine Junior, Jorge Saenz, Leo Andrade e Victor Costa;

Médios: Filipe Cardoso, Rafik Guitane, Iván Rossi, Miguel Sousa e André Teles;

Avançados: André Vidigal, Ali Alipour, Clésio Bauque, Henrique Rafael e Joel Tagueu.

Neste contexto, estão 19 jogadores convocados, lista que pode ser dilatada para 20 caso Ricardinho ainda teste negativo até à hora do jogo. Refira-se que a SAD do Marítimo desenvolveu intensos contactos com a Directora Executiva da Liga durante a noite de segunda-feira, na perspectiva de ainda adiar o jogo com o Vizela, caso de alguns dos 11 resultados aos testes efectuados que ainda faltavam ser conhecidos, dessem negativo. O que acabou por não acontecer.