None
5 Sentidos

'Vida de Cão' é a exposição de Luz Henriques para conhecer no aeroporto

None

A artista plástica Luz Henriques é a autora da exposição 'Vida de Cão', que se encontra patente no piso das Chegadas do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.

O certame foi inaugurado no passado dia 10 de Dezembro e poderá ser visitado até 15 de Janeiro. "A essência da arte assenta na multiplicidade de interpretações que um artista é capaz de recriar. É nesta versatilidade que Luz Henriques metamorfoseia as suas percepções através da fusão de estilos e profusão de técnicas adquiridas ao longo da sua carreira, produzindo uma arte plural e dinâmica", refere nota assinada por Diva Castro.

A artista pretende "desconstruir a harmonia entre a personagem e a raça do cão numa fusão de dois mundos tão distintos, com a intenção crítica de outorgar um propósito lúdico e crítico".

"A expressão «Vida de Cão» assemelha-se à de alguns humanos que vivem amarrados, sem liberdade e que enfrentam as vicissitudes da vida. Partindo destes pressupostos, retratar um cão é uma tarefa complexa e Luz Henriques ilustra-a de forma singular, porquanto vai amalgamar a imagem canina às caraterísticas das vidas artísticas e científicas das personagens retratadas que ficaram para sempre na história do mundo", indica a mesma nota.

Luz Henriques iniciou a sua carreira no Funchal, em 1993 e desde então tem apresentado a sua obra em várias exposições.  Encontra-se representada em muitas colecções particulares, nacionais e internacionais e a sua obra é referenciada em vários livros de Arte Portuguesa Contemporânea.