Madeira

Rui Abreu integra lista de Pinto Luz

Social-democrata madeirense é quarto na lista ao Conselho Nacional

None

O ex-secretário-geral do PSD-M e actual director regional das Comunidades Madeirenses, Rui Abreu, vai integrar a lista encabeçada pelo vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, ao Conselho Nacional do PSD.

Segundo informações recolhidas pelo DIÁRIO, Rui Abreu será 4.º na lista que inclui muitos nomes que apoiaram Pinto Luz em 2020 e Paulo Rangel nas últimas directas. Rui Abreu foi mandatário na Região do candidato derrotado.

Já esta noite à entrada para o 39.º Congresso do partido que decorre em Santa Maria da Feira, Pinto Luz assumiu a candidatura

"Venho aqui anunciar que serei cabeça de lista de uma lista ao Conselho Nacional. Uma lista abrangente que traz homens e mulheres de valor, de talento, de conhecimento, de norte a sul do país, e ilhas, e isso deixa-me muito contente e com esperança no futuro do PSD". Miguel Pinto Luz

O autarca considerou "saudável" que haja várias listas para o Conselho Nacional do PSD, porque "representam o que é o partido hoje".

"O PSD é isto. O Conselho Nacional é o parlamento do partido. Todas as tendências, as formas de olhar para a sociedade, para o país e para o partido devem estar representadas e por isso mesmo é saudável que o PSD tenha várias listas com nomes fortes", referiu.

Pinto Luz, que disse ter estado sempre ao lado de todos os lideres do PSD, apesar de admitir discordâncias a nível interno, afirmou ainda que o Conselho Nacional que sair deste Congresso no domingo tem de estar ao lado de Rui Rio.

"Temos que estar unidos à volta de uma candidatura. Acreditamos de facto que o PSD pode chegar ao Governo no dia 30 de janeiro. É isso que nos move, é isso que nos une, é isso que durante estes dois dias iremos debater aqui para sairmos daqui no domingo mais fortes do que entrámos hoje", afirmou.