Coronavírus Madeira

Madeira regista máximo diário de 252 novos casos de covid-19

None

A Madeira voltou a atingir novo pico máximo de novos casos diários esta quarta-feira, 22 de Dezembro, com o boletim epidemiológico da Direcção Regional de Saúde a dar conta de 252 novas infecções. O recorde anterior foi registado no passado sábado, com 246 novos casos.

Trata-se de 15 casos importados e de 237 casos de transmissão local. A DRS dá, também, conta de 145 casos recuperados, pelo que a Região Autónoma da Madeira passa a somar os 1.549 casos activos da doença, 81 importados e 1.468 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento destes casos activos, há 34 pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nenhuma delas na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Outras 100 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

O dia de hoje fica, também, marcado portrês mortes associadas à covid-19. A Região conta, até ao momento, 126 óbitos ligados à doença.

Mais 3 mortes associadas à covid-19 na Madeira

Um dos três doentes não estava vacinado

Sofia Carraca Teixeira , 22 Dezembro 2021 - 19:40

No total, há 460 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM. Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 414 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.