Madeira

Faleceu a juíza madeirense Elsa Serrão

None

A juíza madeirense Elsa Serrão faleceu hoje, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, aos 57 anos, vítima de doença oncológica. A informação foi confirmada por fonte oficial da Comarca da Madeira, bem como pelo Conselho Superior de Magistratura.

"É com o maior pesar e sentidas condolências a toda a família que o Conselho Superior da Magistratura comunica o falecimento da Excelentíssima Senhora Juíza de Direito Dra. Elsa Maria da Mota Serrão, Juiz 1 do Juízo local criminal do Funchal", lê-se na página do órgão de supervisão dos juízes.

Também o juiz presidente da Comarca da Madeira, Filipe Câmara, divulgou uma nota: "É com enorme pesar e dor que a Comarca da Madeira informa do falecimento da Mm. Juíza de Direito Dra. Elsa Maria Mota Serrão, Juíza titular do J1 do Juízo Local Criminal do Funchal. À sua família e a todos os que sentem profundamente a sua ausência as nossas sinceras e sentidas condolências. Elsa estarás sempre connosco e obrigado, em nome de todos, por teres feito parte deste grupo”.

Elsa Maria da Mota Serrão era uma das mais experientes magistradas judiciais da Comarca da Madeira. Era juíza há quase 30 anos, tendo passado por várias jurisdições e tribunais da Região. Na sua carreira esteve colocada no Tribunal de Família e Menores, Tribunal de Trabalho, Juízo Cível do Funchal e Juízo Local Criminal do Funchal. Há poucos meses chegou a fazer parte de colectivos no Juízo Central Criminal do Funchal (Edifício 2000), onde são julgados os arguidos acusados de crimes mais graves. Presentemente era titular J1 do Juízo Local Criminal do Funchal.